CorumbáLadário

Após ameaça, Operação “POENA” da Polícia Civil de Ladário e Polícia Penal prende 10 Fugitivos

 

Nesta terça-feira (18), a Delegacia de Polícia de Ladário e a Polícia Penal (AGEPEN), após um agente de segurança pública ter recebido ameaças contra a sua integridade física, deflagraram a operação POENA e prenderam 10 fugitivos nas cidades de Ladário e Corumbá.

Após levantamentos e diligências, foi preso A. da S. C. (27), foragido pelo crime de roubo; M. R. C. de M. (30), foragido pelo crime de roubo; D. L. da S. (23), foragido pelo crime de roubo; C. G. do N. D. (35), foragido pelo crime de roubo; R. S. M. (38), foragido pelo crime de homicídio; A. L. D. M. (37), foragido pelo crime de homicídio; V. da S. (46), foragido pelo crime de homicídio; J. P. P. C. (38), foragido pelos crimes de homicídio e tráfico; G. de S. G. (31), foragido pelos crimes de roubo e receptação; e J. W. da C. V. (26), foragido pelo crime de roubo.

A operação trata-se de força tarefa que tem por objetivo prender evadidos do sistema prisional e fazer com que cumpram suas penas de forma regular. Os presos foram encaminhados ao presídio local, onde aguardarão as determinações da Justiça.

O nome da operação é uma referência à Deusa romana “Poena”. A menção à divindade latina que aparece como mãe das Fúrias, sendo uma das Divindades Infernais e que é considerada a deusa do castigo, tem por escopo demonstrar aos infratores que suas condutas desregradas serão punidas em consonância com a lei.

Disque-denúncia

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. A iniciativa é uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário.