Ícone do site Pérola News

ALL atende solicitação da Prefeitura e assume compromisso de limpeza e manutenção da malha ferroviária em Ladário

Prefeito e representantes da ALL percorreram a linha férrea de Ladário
Capina será feita com seis homens e apos Carnaval empresa colocará 10

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado do gerente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Aires Alberto da Fonseca, se reuniu no final da tarde desta quinta-feira, 27 de fevereiro, junto ao gerente da Malha Ferroviária de Mato Grosso do Sul da empresa América Latina Logística (ALL ) Vinicius Beijamini, para solucionar o problema de limpeza e a manutenção de todo o trecho da linha férrea, localizada no município de Ladário.

De acordo com Beijamini, a empresa é responsável em manter a limpeza e a manutenção obedecendo 15 metros do eixo do trilho a cada bordo e a ação deve começar nesta sexta-feira (28).

“Vamos colocar seis homens da empresa em pontos específicos, onde eles realizarão toda a manutenção dessas localidades. A empresa presa por essas medidas, ajudando no desenvolvimento da região”, explicou.

Logo após o período de Carnaval, que acontece durante cinco dias no município, a empresa disponibilizará 10 homens que ficarão responsáveis em fazer esses trabalhos de capina em torno da linha férrea da cidade.

“Passando o período de folia, a empresa colocará quatro funcionários, que irão fazer a manutenção previamente do trecho”, disse Vinicius.

A malha ferroviária cruza Ladário, desde a rua Pedro de Medeiros, Bairro Centro, até a rua Emilia Alves, no Bairro Boa Esperança (Seac), no terminal de descarga da Granel.

Um dos trechos mais preocupantes está localizada entre a rua Corumbá com a Avenida Getúlio Vargas, Centro de Ladário, assim como a da região do Conjunto Mista/ Seac. No local, o mato acaba atrapalhando a visão e a circulação dos pedestres, colocando em risco a vida dos motoristas e população que trafega pela região, podendo ocorrer acidentes de trânsito.

“A ALL atendeu a solicitação feita pela prefeitura e assumiu corretamente o compromisso da manutenção de todo esse trecho, uma reclamação dos moradores ao poder executivo. Dessa maneira garantimos maior qualidade de vida a população. Além disso, esses problemas resultavam em um risco potencial de acidentes que colocava em perigo a vida da população, e também acabava sendo um desrespeito com Ladário e seus moradores”, informou José Antonio.

A prefeitura, através da pasta da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizará também a limpeza nos bairros por onde cruza a malha ferroviária e em outras regiões também, foi o que informou Aires.

“Após a empresa começar a manutenção da linha férrea, estaremos disponibilizando 12 homens que trabalharão na capina e limpeza dessas áreas, mantendo a cidade limpa”, informou.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile