Ícone do site Pérola News

AL-ANON realiza reunião na Escola Estadual 2 de Setembro neste sábado

Os grupos familiares AL-ANON são uma associação formada por esposas, maridos, pais, companheiras, filhos e outros parentes e amigos de alcoólicos anônimos que compartilham sua experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas que têm em comum.

O AL-ANON acreditam que o alcoolismo é uma doença que atinge a família e que uma mudança em nossas atitudes pode ajudar na recuperação.

Os familiares de alcoólicos são afetados pela doença do alcoolismo: enquanto a obsessão do  alcoólico é pela bebida, a obsessão da família é controlar essa bebida.

Essa observação leva as pessoas próximas ao alcoólico a ficarem ansiosa, sentirem raiva, alimentarem sentimentos de culpa, esconderem a situação e se tornarem sozinhas e frustradas.

AL-ANON

O AL-ANON não está ligado a nenhuma seita, religião, movimento político, organização ou instituição; não se envolve em qualquer controvérsia, nem endossa ou se opõe a qualquer causa. Não existem taxas para ser membro. O AL-ANON é auto-suficiente, através das contribuições voluntárias de seus próprios membros. O grupo tem apenas um propósito: ajuda a familiares e amigos de alcoólicos. Fazendo isso, pratica os doze passos, encorajando e compreendendo os parentes alcoólicos, bem como acolhendo e proporcionando alívio aos familiares de alcoólicos.

Convite

O grupo convida os moradores dos bairros Alta Floresta I, Alta Floresta II, SEAC e MISTA para a primeira reunião que acontece neste sábado (18), às 18h30mnin, na Escola Estadual “2 de Setembro”.

As reuniões semanais serão nas sedes dos Centros Comunitários do SEAC (Tele Centro) e do bairro Alta Floresta.

Mensagem do grupo

“Vamos aumentar a corrente? Para tanto convide pessoas que você tem conhecimento que sofrem com o alcoolismo nos seus lares e nas suas famílias, para estarem presentes nesta reunião”.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile