Ladário

Agemtrat de Ladário e Polícia Militar realizam blitz educativa sobre Lei Seca

Agemtrat de Ladário e Polícia Militar sensibilizam condutores em blitz educativa

 

Com o objetivo de orientar condutores de veículos sobre o perigo da combinação entre álcool e direção, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Ladário (Agemtrat) e a Polícia Militar, realizaram na tarde desta quarta-feira, 06 de fevereiro, mais uma blitz educativa. A ação aconteceu na Avenida 14 de Maço, área central da cidade, com entrega de panfletos, orientações sobre o trânsito e colagem de adesivos nos veículos.

O tenente da PM, Noguchi, explicou que a blitz educativa é importante na redução do número de acidentes no trânsito, “fazemos essas blitz como forma de orientar os condutores, pois não trabalhamos apenas com punição, também trabalhamos na prevenção”.

Noguchi aproveitou para informar que a Polícia Militar esta colhendo assinatura de um abaixo assinado, para que seja considera como hediondo os crimes praticados contra servidor público integrantes das Polícias Federais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Agente do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, ou contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor, “devendo ter suas penas aumentadas”, explicou.

Agemtrat de Ladário e Polícia Militar orientam condutores em blitz educativa

Fiscalização

De acordo com Rildo Braga da Agemtrat, outras operações serão realizadas, “queremos aproveitar esta época, período de alto consumo de álcool, para reforçar ao condutor para não misturar bebida com direção”.

Rildo ainda lembrou que durante o carnaval em Ladário, que inicia hoje (07), todos os esforços da Agemtrat, em conjunto com a Polícia Militar, serão empregados com uma equipe realizando blitz móveis, “aos condutores que não respeitarem a lei, serão aplicadas as devidas autuações”.

Estatística

Uma pesquisa efetuada pela associação dos Detrans indicou que o álcool, mesmo em pequenas quantidades, esta por trás de 61% dos acidentes de transito, principalmente nos grandes centros urbanos.

A mistura de álcool, mais direção, tem sido uma das principais causas de acidentes fatais envolvendo jovens brasileiros. As estatísticas provam que os acidentes graves que os acidentes graves envolvendo motoristas entre 18 e 25, anos constitui-se maioria absoluta, chegando a 64% dos acidentes fatais.

 

Por: Domingos S. de Arruda