Jean Gabriel Pinar Barbosa, de 24 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, 21 de agosto, por equipes da Polícia Civil de Ladário. Ele é acusado de ser autor da facada que matou Hilber Santos de Oliveira, 18, no dia 11 de julho, naquela cidade. Após receber o golpe, a vítima ainda conseguiu caminhar e sentar em uma cadeira, onde morreu, no bairro Seac.
“Era procurado por mim desde o crime, representei pela prisão preventiva dele, que até então estava foragido, escondido. Ontem (dia 21) tive informação que ele estava no bairro Guató, na casa da irmã. Fomos com viatura descaracterizada e ao avistar os policiais, ele tentou fugir, tumultuando o bairro, adentrando em dezenas de casas, fugiu por quatro quadras, correndo, pulando e subindo muros até que conseguimos cercá-lo e cumprir a prisão preventiva dele”, contou o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla.
O titular do DP de Ladário afirmou que Jean Gabriel é um dos mais perigosos bandidos daquele município. “Fora esse homicídio, ele responde ainda por cinco tentativas de homicídio, disparo de arma de fogo, facadas, era conhecido como chefe da gangue do Alemão ou TCP, uma das mais perigosas de Ladário, que aterrorizava os bairros Boa Esperança e Seac. Também era investigado por tráfico de drogas, já o peguei numa boca de fumo com arma, mas com droga nunca. Responde por dois portes de arma e uma tentativa de homicídio em que foi preso em flagrante, mas colocado em liberdade, e também tem formação de quadrilha, são dezenas de fatos. Era talvez um dos mais perigosos que a gente tenha em Ladário”, declarou o delegado.
Zalla disse que Jean Gabriel vai ser ouvido e encaminhado para o Estabelecimento Penal de Corumbá onde deve aguardar o julgamento pelo homicídio em Ladário. “Com a preventiva, vai responder ao processo preso, isso faz com que o processo seja mais rápido para que possa ser condenado, se for o caso, mais rapidamente”, argumentou.
De acordo com o delegado, um adolescente envolvido no crime foi apreendido na segunda-feira passada e já está na Unei. “O menor foi o que deu uma gravata na vítima e ele deu a facada”, contou. “Foi um golpe de faca no peito sem qualquer possibilidade de defesa da vítima, enquanto ela soltava pipa na rua”, complementou ao contar como foi a ação que matou Hilber. O motivo do homicídio teria sido por um suposto envolvimento da vítima com a mulher de Jean Gabriel Pinar Barbosa. (Diarionline)
Por: Da Redação