Ladário

Ações educativas contribuem para redução de acidentes no trânsito de Ladário

Agentes municipais de trânsito em dia de Blitz educativa

 

Agentes municipais de trânsito em dia de Blitz educativa
Crianças aprendendo sobre o trânsito através de jogos educativos

Ações implementadas pelo município por intermédio da Agência Municipal de Trânsito (Agemtrat) continuam trazendo resultados positivos para o trânsito de Ladário, diminuindo dessa forma a decorrência de acidentes de trânsito.

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Agemtrat promoveu inúmeras atividades educativas, sociais e de fiscalização na cidade. Dentro do tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” foram aplicadas à população diversas temáticas de inser cão para pedestres, motoristas e motociclistas. Além dos alunos de todas as escolas do município.

De acordo com o diretor-presidente da Agemtrat, Rildo de Souza Braga, a contribuição de cada um é fundamental para um trânsito cada vez mais seguro. As ações educativas levam as pessoas a modificarem comportamentos.

As abordagens educativas foram realizadas em vários pontos da cidade, bem como nas escolas. A equipe da Agemtrat alertou os condutores sobre da importância do respeito às normas de trânsito, visando garantir não só a mobilidade urbana sustentável, mas a segurança de todos.

Para o instrutor de auto-escola Heverton Santana Coelho, os acidentes e imprevistos que acontecem no trânsito, estão diretamente relacionados às ações de educação e conscientização dos condutores e pedestres, “Tudo que foi aprendido na auto-escola deve ser colocado em prática, pois dessa forma a incidência de acidentes tende a ser menor, é preciso aprender a respeitar o trânsito”.

Ações de conscientização são feitas com frequência em Ladário e tem o propósito de motivar a reflexão de cada condutor e pedestre, acerca do quadro de violência no transito, não somente na cidade, e sim em todo o país.

“Apenas com a participação de todos poderemos ajudar a transformar o cenário de violência do trânsito e preservar a vida”, enfatizou a Agente Municipal de Trânsito Rosalina Barcellos.

 

Por: Da Redação