Ladário

Ação Social leva roupas e informações sobre retiradas de documentos para famílias do PA 72

Ao todo, 85 famílias foram atendidadas

 

Ao todo, 85 famílias foram atendidadas

O município de Ladário, por meio das Secretarias de Politicas Sociais e Cidadania- SEMIPS, Assistência Social, Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social e a Superintendência de Politicas Públicas para as Mulheres, realizou na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, uma ação social, com os moradores do Projeto de Assentamento 72, que levou informações sobre a retirada de documentos pessoais e doações de roupas, da Campanha do Agasalho 2015.

Ao todo, às 85 famílias que vivem no PA 72, compareceram na Escola Rural Maria Ana Ruso. Para doação das roupas foram distribuídas senhas.

“Distribuímos as senhas para que não ocorresse um aglomerado de pessoas. Todas as roupas são novas e todos eles serão atendidos. A Campanha do Agasalho é uma ação que visa contribuir com a vestimenta dessas famílias. E graças à parceria entre a Receita Federal e Marinha do Brasil também, estamos concretizando mais um ano de sucesso da campanha que traz o tema “Quanto mais gente, mais quente”. Outras localidades receberão também”, garantiu a primeira dama e secretária da SEMIPS Gisele Saab.

Sendo uma das primeiras, a assentada Sonia Aparecida, não perdeu tempo e começou a escolher as peças de roupas para a sua família.

“Peguei para meus filhos e esposo. Essas iniciativas são sempre bem vindas, pois nos ajudam, ainda mais nesta época do ano, já que estamos no inverno. Além de aquecer, ajuda a aquecer também a economia na renda familiar. Uma contenção de até R$ 200,00, que deverá ser aplicado nos reparos do nosso Lote”, informou Sonia.

Não fazendo diferente, João Leite da Silva (56), que vive sozinho, disse estar com a sua documentação em dia, porém, as roupas escolhidas chegaram em um bom momento.

“O inverno aqui é rigoroso, ainda mais eu, que não tenho quem me aquecer”, brincou. “Essa iniciativa vai ajudar muitas famílias que não tem condições de sair daqui para comprar roupas novas. Parabéns a todos”, enfatizou João.

Ao contrário de João e Sonia, Andréia Carvalho, que estava acompanhada de seus filhos, procurou primeiramente o atendimento da Assistência Social, que estava passando informações relacionadas sobre a retirada de documentos pessoais.

“Assim que soube vim rápido, pois eu estou com meus documentos em dias, já meu esposo não tem nada. É como se não existisse por lei. Estou pegando as informações para ele. Às vezes não sabemos nem ao menos qual o primeiro passo a dar, com essas explicações, fica bem amis fácil”, mencionou Andréia.

Conforme a Secretária da pasta da Assistência Social Jane Contu, a ação foi elaborada para esclarecimentos, sendo a próxima etapa, fazer com que essas pessoas já possam ser encaminhadas para a retirada dos documentos.

“Neste primeiro momento estamos coletando os dados, logo depois, estaremos retornando, onde os levaremos para que possam fazer o pedido dos documentos. Com toda documentação em dia, algumas famílias, além de se regularizarem diante da justiça, poderão até ser incluídas em alguns benéficos sociais oferecidos pelo município”, explicou.

Além disso, na oportunidade a Superintendente da Casa da Cidadania Beatriz Cavassa, aproveitou para falar sobre o Casamento Coletivo. Para participar, os interessados devem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Av. 14 de marco, Centro de Ladário, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

O evento, que já faz parte do Calendário de Eventos de Ladário, acontece alusivo ao aniversário da cidade, que este ano completa 237 anos de fundação e deverá ser realizado em setembro.

Mulheres convocadas

Também, a Superintende de Políticas Públicas para as Mulheres Creuza Elizabeth da Matta, convocou as mulheres da região para participarem das Pré-Conferências Municipais da Mulher, que deve acontecer com a cidade de Corumbá.

“Aproveito para chamar essas mulheres para participarem em massa das conferências. Em 2016, será realizada a Conferência nacional, e Ladário marcará presença. A participação delas é essencial”, avisou Creuza. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação