Ícone do site Pérola News

Ação educativa sensibiliza alunos das Escolas de Ladário

Cerca de 100 pessoas, entre estudantes, coordenadores, professores e agentes comunitários de saúde participaram da palestra de conscientização
Diretora de Habilitação e Educação do DETRAN/MS, Elizabeth Félix da Silva

A Prefeitura através da Secretaria de Educação, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizou para cerca de 100 pessoas, entre estudantes, coordenadores, professores e agentes comunitários de saúde uma palestra de conscientização sobre a necessidade de um trânsito mais seguro. O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e durou uma hora.

A ação foi destinada aos jovens e teve como tema álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. A palestra foi ministrada pela Diretora de Habilitação e Educação do DETRAN/MS, Elizabeth Félix da Silva, e teve como objetivo mobilizar as pessoas para que sejam discutidas proposições para a educação no trânsito, fiscalização e elaboração de campanhas educativas continuas.

De acordo com Elizabeth Félix da Silva, “A intenção é conscientizar a população sobre a direção defensiva e mostrar a importância de você dirigir com segurança”.

Para o professor, Erivelton de Almeida Miranda, da Escola Estadual Leme do Prado, a conversa com os jovens é de suma importância, pois eles são cidadãos atuantes na sociedade, “ É uma forma de exercer a cidadania deles, através da conscientização necessária para que haja a diminuição considerável de acidentes ou imprevistos no trânsito, serve como um jeito diferente de transmitir a educação”.

“As palestras são interessantes e nos prende a atenção quando se tratam de acidentes em sua maioria por imprudência, somos jovens e precisamos ter cuidado e amor com a nossa vida, e esses dados mostrados pela palestrante choca e me faz ter vontade de fazer diferente, também através dessas informações conseguidas aqui hoje, posso transmiti-las aos meus colegas e familiares, porque acredito que podemos ser diferentes através do bom senso e de boas informações”, disse o aluno de 16 anos, João Marcos.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile