CorumbáLadário

Ação conjunta da Polícia utiliza drone e prende suspeito de arquitetar morte de policial

 

Na manhã desta sexta-feira (05), em ação conjunta deflagrada pelo S.I.G. da Delegacia de Ladário, a Força Tática do 6º Batalhão da PM e a Polícia Penal, foi feito o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de R. C. de C, de 19 anos de idade, suspeito de arquitetar a morte de um policial na região de Corumbá e Ladário. Segundo levantamentos realizados pelo setor de inteligência da polícia, o citado indivíduo seria faccionado, estaria com duas armas de fogo e teria recebido uma ordem para tirar a vida de um agente de segurança pública.

Após as diligências, foi utilizado uma aeronave remotamente pilotada (drone) da polícia civil para mapear a área e monitorar a entrada no local, quando foram encontradas durante as diligências dois simulacros de arma de fogo e feita a prisão do indivíduo. As investigações ainda continuam para apurar toda a dinâmica do evento.

O preso será encaminhado ao Presídio de Corumbá, onde ficará à disposição da justiça. Importante registrar que o drone sobrevoou o espaço aéreo mediante solicitação e autorização via SARPAS, órgão controlado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), mediante aprovação do VOO #E15839, em consonância com a legislação vigente.

A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante e a Polícia Civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”.