CorumbáEstadoLadário

Ação conjunta da Marinha com a PF apreende duas toneladas de maconha

 

A Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), apreendeu entre os municípios de Missal e Medianeira, no Paraná, 2.100 quilos de maconha e um veículo na rodovia PR-495 na manhã do dia 22. Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência.

Policiais federais realizavam diligências no Lago de Itaipu na segunda-feira (20), quando identificaram uma movimentação suspeita de embarcações. Desde então, equipes de inspeção naval da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) e o NEPOM passaram a acompanhar a movimentação. A ação conjunta culminou no acompanhamento tático de um veículo e sua abordagem na rodovia estadual.

O sucesso da ação repressiva expõe a importância de uma perfeita coordenação entre a Organização de Segurança Pública e a Marinha do Brasil, a qual colaborou com a apreensão, uma vez que os militares da Capitania bloquearam, via fluvial, a passagem do montante da droga, fazendo com que a apreensão ocorresse em terra.

 

Por: Da Redação