Ladário

Ação “Ladário Limpa e Sem Dengue” recebe reforço da iniciativa privada

Pá-carregadeira, com operador e combustível da Granel Química e caminhão da VM Transportes, reforçam ação de combate à dengue em Ladário

 

Uma força tarefa realizada pela Prefeitura de Ladário em parceria com a Marinha do Brasil, vêm realizando desde a última quarta-feira, 16/01, uma grande ação de limpeza e combate que está percorrendo todos os bairros da cidade com o propósito de recolher o maior número possível de qualquer objeto que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegyptis.

O grupo, composto por 50 homens, 25 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e 25 militares, cedidos pela Marinha, através do Contra Almirante Frederico Dibo, têm se desdobrado em várias ações que visam a redução do nascimento destes terríveis insetos voadores transmissores de doenças como a entrada em todos os imóveis para a remoção dos depósitos, sejam copos, latas, garrafas, caixas d’água, fogões, geladeiras e até sucatas de veículos.

Pá-carregadeira, com operador e combustível da Granel Química e caminhão da VM Transportes, reforçam ação de combate à dengue em Ladário

Mais recentemente, juntaram-se à força tarefa da Prefeitura, dois importantes representantes do setor privado, que atendendo à necessidade de colaboração de todos na luta contra à dengue, e à solicitação do Secretário de Desenvolvimento Integrado Jorge José Pinto de Castro, cederam equipamentos que potencializam as ações combate.

A Granel Química, através do gerente Luiz Carlos Dresch, cedeu uma máquina Pá-carregadeira com um operador e combustível. E, a VM Transportes, que através de seu proprietário Salmo M. Machado, cedeu um caminhão Basculante de grande porte com motorista. Estas empresas atuam em conjunto com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Integrado e somam-se às ações da Secretaria de Saúde que juntas já recolheram mais de 40 mil quilos de materiais que poderiam servir de criadouro do mosquito. (Jaqueline Santiago, da Assessoria de Comunicação / Com informações da Secretaria de Saúde)

 

Por: Da Redação