Ícone do site Pérola News

Abertura da Caravana do Esporte acontece hoje no Poliesportivo de Ladário

Prefeito José Antonio e organizadores da Caravana do Esporte na sala de reuniões da Prefeitura de Ladário

O projeto Caravana do Esporte, realizado pelo Instituto Esporte e Educação, da jogadora de vôlei Ana Moser, em parceria com a ESPN e UNICEF, com o patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Ladário, trará a cidade uma equipe de mestres em educação e grande ídolos no esporte. A abertura do evento acontecerá hoje, 10, a partir das 20 horas no Poliesportivo de Ladário, a entrada é gratuita e aberta para toda a população. Para dar início às atividades durante a abertura haverá apresentações culturais disponibilizadas pela Fundação de Cultura e Secretaria de Educação, da Banda de Música Acyl Barbosa e dos alunos do projeto Semear.

A partir do dia 11 até o dia 13 as atividades acontecerão em uma arena esportiva montada no Estádio Vicente Fortunato que atenderá gratuitamente 3.000 mil crianças da rede pública de ensino, com idade de 7 a 14 anos. Além das crianças, a Caravana oferecerá aos professores e líderes comunitários 150 vagas para a formação em Esporte- Educação.

A Caravana do Esporte vem acompanhada da Caravana da Música, realizada pelo Instituto Sol da Liberdade da canora Daniela Mercury. O projeto oferecerá as crianças atividades de música, dança, circo e a formação para 100 professores em Arte- Educação.

O término das atividades acontecerá no dia 13 e os participantes terão uma surpresa: o CirqueErê, uma apresentação circense com a participação dos professores. Para Ladário a atração escolhida foi a cantora Renata Jambeiro.

Renata Jambeiro (Foto: Divulgação)

Renata Jambeiro

Renata Jambeiro é respeitada pelo público e pela crítica como a grande representante do samba na capital do país. Com 30 anos, está em seu segundo trabalho: o DVD Sambaluayê. Seu primeiro CD foi lançado em 2007, chamado Jambeiro, que está na segunda tiragem. Já recebeu em seus shows Dona Ivone Lara, Altay Veloso, Nilze Carvalho, Monarco, Leci Brandão e Noca da Portela. A garra, o talento e a alegria da mestiça são mostrados como uma forma de oração. Seu show é sempre uma homenagem ao samba, aos sambistas e às raízes da música popular brasileira. (Assessoria de de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile