Ladário

AAPPIL realiza tradicional Baile de Carnaval em Ladário

Associados dançaram ao som das marchinhas de Carnaval

 

Associados dançaram ao som das marchinhas de Carnaval

O Almoço que já é tradicional e acontece todas as sextas-feiras na Associação dos Aposentados e Pessoas Idosas de Ladário (AAPPIL) ganhou um brilho a mais nesta edição. Todos os participantes estavam fantasiados e dançaram no ritmo das antigas marchinhas de Carnaval e também mostraram muito samba no pé, durante o Baile de Carnaval feito pela Associação todos os anos, em parceria com a prefeitura de Ladário, através da Fundação de Cutlura.

Animando a festa, a Banda Contato, não decepcionou e levantou o público da 3° idade. “Essa é uma festa esperada por todos. É um momento de alegria e descontração, levando também a eles, a responsabilidade e oportunidade de brincar o Carnaval. Essa festa é um estimulo a mais para cada um dos associados. Eles são o nosso espírito e é daí que vem a força de realizar outros trabalhos voltados para a nossa comunidade juntamente com o apoio da prefeitura”, disse o presidente da AAPPIL , Divino Freitas de Jesus.

Já para o prefeito José Antonio Assad e Faria, essa é uma forma de levar o Carnaval até essas pessoas. “Essa turma é uma festa só. Já batalharam muito pela vida e o momento é de curtir, ainda mais festejando o Carnaval”, falou.

A AAPPIL está com 22 anos de fundação e aproximadamente 150 associados, que desenvolvem um papel importante dentro da sociedade, junto aos moradores. Para Benedita Alves de Lima, que frequenta todos os dias o local, é uma satisfação poder participar de eventos como esses. “Carnaval é momento de reunir os amigos e festejar, claro, de maneira respeitosa e com responsabilidade. Não é porque me encaixo na terceira idade, que vou ficar em casa fazendo crochê. Trabalhei muito e agora tenho o direito de divertir”, afirmou.

Ainda conforme ela, “colocar a fantasia e vir brincar o Carnaval eleva a autoestima, assim, como, a dos seus companheiros”, enfatizou. Participaram do evento a Secretária de Saúde, que disponibilizou uma equipe que trabalhou no aferimento da pressão dos associados.

 

Por: Da Redação