Ícone do site Pérola News

AAPIL realiza almoço tradicional ao festejar 22 anos de vida e saúde em Ladário

Almoço em comemoração aos 22 anos da AAPPIL
José Antonio reforçou a importância do evento e da Associação

O Almoço que já é tradicional acontece todas as sextas-feiras na Associação dos Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas (AAPPIL) foi marcado por muita emoção durante as comemorações dos 22 anos de fundação da Associação comemorado no dia 30 de agosto. A programação fez parte das atividades desenvolvidas para o aniversário de Ladário.

O prefeito José Antônio Assad e Faria esteve presente no local, juntamente com autoridades da região que receberam das mãos do presidente da AAPPIL , Divino Freitas de Jesus, o “Diploma de Amigo”. Na oportunidade, José Antonio, reforçou a importância do evento e da Associação, já que seu pai Faria, foi um dos fundadores e a sua mãe Neide, participa dos eventos direcionados aos associados.

“Os associados da AAPPIL são nossos olhos e nossa voz, porque têm ligação direta com a equipe de governo e podem apontar as falhas e propor o que está faltando para a cidade. Para a nossa administração é uma honra receber o diploma de amigo. Temos trabalhos voltados a eles, e queremos sempre estar unidos para mais projetos sejam desenvolvidos”, lembrou o prefeito.

Outra conquista festejada foi a ampliação do salão de festas e da cozinha. Recursos conseguidos através de empresas privadas e da própria AAPPIL. “Essa é mais uma conquista em oito meses após assumir a presidência. Temos outros projetos que serão desenvolvidos ao longo do tempo. Frisamos as parcerias e graças a empresas privadas e também o apoio da prefeitura, vamos dar continuidade aos nossos trabalhos”, reforçou o presidente da AAPPIL.

Para Benedita Alves de Lima, que frequenta todos os dias o local, é uma satisfação poder participar do progresso e de mais um ano de vida da AAPPIL. “Apesar de pouco tempo de vida da Associação, muito ainda tem por vir. Queremos que os trabalhos não parem e que esse local possa ficar como herança aos nossos filhos e netos. Que eles possam entender como é bom desfrutar e ter a companhia de pessoas amigas e adoráveis todos os dias. A amizade é a palavra certa para o que estamos vivendo”, fala.

Não diferente, aos 93 anos, o Alicio Peçanha é o mais idoso da associação e frequente a sede semanalmente no almoço dançante. Ele revela que para uma boa saúde o convívio com pessoas que só querem o bem e claro, uma boa alimentação, é o remédio. “Ainda quero viver muito. Poder estar aqui todos os dias, isso não tem preço. Gostamos de nos encontrar e dançar. É um remédio que nos ajuda e com as atividades levanta a nossa auto-estima. Gostamos apenas de viver”, declarou. (Assessoria de Imprensa da PML)

Galeria de Fotos

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile