CorumbáLadário

9º Festival América do Sul traz para Ladário o Teatro de Rua “TEKOHA”

O Teatro Imaginário Maracangalha apresenta o teatro de rua do MS

 

De 26 a 30 de abril de 2012 acontece a nona edição do Festival América do Sul. Grandes shows musicais, dança, teatro, circo, exposições de artes plásticas, mostras de artesanato e cinema, apresentações de artistas de rua, debates e palestras fazem deste o maior Festival de todos os tempos

Mais de 850 mil pessoas participaram das edições anteriores, entre artistas, intelectuais, autoridades governamentais, estudantes, comunidades sul-mato-grossenses e dos países sul-americanos, além de turistas vindos de diversos locais do país e do mundo.

Neste ano, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais uma vez transformarão Corumbá no centro da América do Sul, promovendo a integração dos povos e realizando o maior encontro de cultura do ano.


“Tekoha – Ritual de vida e morte do Deus Pequeno”

Narra a trajetória do líder indígena Guarani Marçal de Souza e sua resistência histórica na luta pela terra e direitos dos povos indígenas. “Teko” significa modo de estar, sistema, lei, hábito, costume. “Tekoha”, assim, se refere à terra tradicional, ao espaço de pertencimento da cultura Guarani. É no Tekoha que esse povo vive seu modo de ser e o Teatro Imaginário Maracangalha faz da rua a representação deste espaço tão sagrado aos Guaranis.

A peça teatral será apresentada no dia 30 de abril, às 17h30min, na Praça Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário.

O Teatro Imaginário Maracangalha apresenta o teatro de rua do MS

 

Por: Douglas Assad Arruda