Ladário

8° edição do Projeto “À Procura Dos Pequenos Heróis” terá inscrições abertas nesta semana

Aluno da Escola Estadual Leme do Prado, Adriano Conceição de Macedo, de 11 anos, que ganhou como prêmio da sua boa ação praticada, um notebook

 

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental), realizará no mês de novembro a 8° Edição do Projeto “À Procura Dos Pequenos Heróis”.

As inscrições para participar do evento estarão disponíveis a partir de quinta-feira, 06 de outubro nas secretarias das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de ensino, seguindo até o dia 14 de outubro. Os interessados deverão escrever uma redação contando uma boa ação realizada por ele em prol ao próximo. Para se inscrever é preciso ter de 8 a 17 anos. A comissão de honra analisará os textos no período de 24 de outubro a 04 de novembro.

O projeto “À procura dos pequenos heróis”, idealizado pelo padre Ernesto Sassida fundador da Cidade Dom Bosco tem como objetivos conscientizar as crianças e adolescentes, a discernir os seus atos bons dos seus atos ruins, bem como resgatar os valores no contexto da família, preparar e persuadir as crianças para execução de uma boa ação, promover a integração moral e social da criança, despertar nas crianças e jovens a prática dos verdadeiros valores por intermédio de boas e até corajosas ações, em contraposição aos atos condenáveis e perniciosos, sempre marcados pela prepotência, agressividade, confronto, desrespeito e até pela corrupção, além de proporcionar uma educação preventiva, promovendo uma mudança comportamental dos menores na comunidade, na família, na escola e no trabalho.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de novembro, às 8h30min no Clube Marisco. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação