Ladário

6º DN vai às escolas de Ladário para conscientizar crianças e adolescentes

Militares durante palestra na Escola João Baptista

 

Militares durante palestra na Escola João Baptista

Em coordenação com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, 55 militares da Marinha do Brasil estão percorrendo as escolas de Ladário com o objetivo ministrar palestras para crianças e adolescentes, a fim de reforçar o trabalho de conscientização ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Somente na Escola Municipal “Professor João Baptista” serão mais de mil alunos que assistirão as palestras. A aluna Helen Cristina, de 11 anos, contou que vai chegar em casa e conversar com todos da família. “vou falar com minha mãe e minha tia. E eu mesma irei até o quintal olhar; se tiver água parada vou pegar tudo e jogar e fora”.

Para a Diretora da Escola, Sra. Jaqueline Araújo Urquiza, as palestras estão sendo fundamentais: “os alunos adoraram. Tem pais que nos contam que as crianças já chegam em casa falando sobre o que aprenderam, sem contar que ajudou muito os professores, pois vamos trabalhar o tema de diversas maneiras”.

As palestras ocorrerão nas escolas municipais, estaduais e particulares, nos períodos matutino, vespertino e noturno até a primeira quinzena de maio.

Quanto à busca de focos nas residências, no terceiro dia de trabalho, foram visitadas 490 casas, das quais 45 possuíam focos em potencial. No total, da 3ª etapa da campanha, já foram visitados 1614 domicílios, com a eliminação de 125 focos do mosquito.

 

Por: Da Redação