Em clima de renovação de posto, o general de brigada Cardoso Martins presidiu a cerimonia de substituição de comando do 17°BFRON na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro. O tenente-coronel André de Campos Niller assumiu o cargo ocupado por dois anos pelo Coronel, Elias Ely Gomes Vitório.
O ato contou com as presenças do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria; do prefeito de Corumbá Paulo Duarte; do bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez, entre outras autoridades.
Para o Coronel exonerado comandar o Exército Brasileiro nesta região de fronteira foi desafiador e prazeroso, “Foi uma honra muito grande, um presente de Deus, comandar o 17º BFron, que é um Batalhão de Infantaria operacional e um emprego peculiar em operações no Pantanal. Trabalhar aqui foi uma honra e os soldados de Corumbá e de Ladário são guerreiros, são disciplinados e inteligentes”, comentou Vitório que agora seguirá para a cidade do Rio de Janeiro onde exercerá função junto ao Comando Militar do Leste.
De volta ao comando na região, o tenente-coronel Niller, que veio transferido do Comando de Operações Terrestres – COTER, localizado em Brasília, “Nós estamos aqui na fronteira oeste do Mato Grosso do Sul, sendo a presença viva do estado brasileiro nesse rincão do nosso país. Eu estou muito feliz em estar assumindo o comando do Batalhão, onde irei comandar 753 homens”, enfatizou.
O prefeito José Antonio agradeceu a parceria do Exercito com a população ladarense, “estamos aqui hoje para agradecer pessoalmente ao Coronel Vitório pelos muitos momentos em que esteve participando junto com a nossa cidade em ações na área da saúde de combate a dengue e também desejar que o tenente-coronel Niller faça um bom comando e que a nossa parceria continue para engrandecimento da nossa cidade e do Exército Brasileiro”. (Assessoria PML)
Por: Da Redação