O 1º Campeonato Internacional de Xadrez disputado por três dias em Ladário definiu os campeões no domingo, 17 de novembro, após maratona de 100 partidas disputadas. A competição reuniu 41 enxadristas do Brasil; Bolívia e Argentina distribuídos em disputas por faixa etária (Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-14 Feminino e Sub-16 Feminino) e geral adulta (Absoluto) e contou com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Câmara Municipal de Ladário e SSCH- quadro Ladário.
De acordo com o diretor do torneio e presidente do Clube de Xadrez Pantanal (CXP), Augusto Samaniego, o “1º Internacional de Ladário” trouxe além de enxadristas de dois países, Bolívia e Argentina, representantes de três estados brasileiros, “Do Brasil tivemos equipes de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e De Mato Grosso vieram jogadores de Cuiabá e Rondonópolis; daqui do Estado tivemos representações de Corumbá, Ladário, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Aquidauana e Anastácio, e com a vinda desses atletas tivemos um alto nível técnico”, enfatizou.
A categoria Absoluto, principal disputa no torneio enxadrístico de Ladário, teve a sua premiação feita em dinheiro. A quantia de R$ 1.550 foi dividida, de acordo com a colocação, do primeiro ao oitavo lugar. As demais categorias foram premiadas com troféus, medalhas e certificados.
Resultado Final:
Categoria Absoluto
Alessandro Rodrigues da Silva ( São Paulo- SP)
Categoria Sub-8
Guilherme Henrique de Figueiredo (Corumbá/MS)
Categoria Sub-10
Tarciso G. dos Santos (Nova Alvorada do Sul/MS)
Categoria Sub-12
Felipe Figueiredo (Corumbá/MS)
Categoria Sub-14
Vinícius Abreu (Corumbá/MS)
Categoria Sub-16
João Cáceres (Corumbá/MS)
Categoria Sub-14 Feminino
Jeise de Oliveira (Nova Alvorada do Sul/MS)
Por: Da Redação