Ladário

“Projeto Mães Amigas” encerra atividades em Ladário

O projeto foi criado na administração do prefeito José Antonio Assad e Faria

 

O projeto foi criado na administração do prefeito José Antonio Assad e Faria

Com apresentações de dança e músicas infantis, as 60 crianças e 16 mães, inscritas no projeto “Mães Amigas”, que está em sua 7° edição no município, participaram na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, do encerramento das atividades. Ao todo foram mais de 20 dias, levando amor, carinho e educação aos pequenos.

O Projeto, realizado pelo município, por meio da Secretaria de Educação, prioritariamente atendeu crianças de 4 (quatro) meses à 4 (quatro) anos, tendo como objetivo possibilitar as crianças nessas faixas etárias colaborando assim, com as mães que tenham um trabalho ou tenham aproveitado o mês de férias para empreender alguma atividade que gerasse renda à família.

Participando da cerimônia de encerramento, o prefeito José Antonio Assad e Faria, frisou a importância do projeto, bem como os trabalhos desenvolvidos pelas mães, junto aos seus filhos e profissionais da educação.

“Através dessa proposta, queremos dar continuidade no Projeto Mães Amigas, que não só atende os pais no período de férias, como também proporciona uma renda extra para as mães. Acima de tudo, reforçamos nossos laços de amizade entre a escola e as famílias, criando um vínculo entre os pais e os educadores que tratam de suas crianças”, falou o Prefeito José Antonio.

Pelos trabalhos, as mães receberão um salário mínimo, no valor de R$ 870,00. Além da oportunidade, o Mães Amigas teve como foco de manter as creches abertas durante o período escolar, proporcionando às crianças atividades lúdica para novas experiências e conquistas.

Já para a Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, o projeto é mais um incentivo às mães do município, bem como também às profissionais de educação, já que é uma ótima oportunidade de aplicar tudo o que foi aprendido.

“Não se pode deixar de pensar em atender a mãe trabalhadora, e incluir àquelas que advindas da inclusão em variados Programas Sociais, se dispõem a entrar em contato prático com o dia-a-dia de seus filhos na creche, podendo contribuir na continuidade em oferecer proteção, educação e cuidados básicos para o pleno desenvolvimento das crianças que foram assistidas neste período”, falou Maria Eulina.

O projeto aconteceu nos Centros Municipais Infantil, Antônio Florêncio de Macêdo no bairro Boa Esperança, Neusa Assad Malta no Centro, Rosa Pedrossian no bairro Santo Antônio e Padre Ernesto Sassida no bairro Almirante Tamandaré. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação