Jonil Junior Barcellos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ladário foi enfático ao afirmar na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal que o prefeito José Antonio (PT) quer dar ‘esmola’ aos servidores. “Já se passaram quase três anos de mandato com um ‘Plano’ criado pelo Executivo com salário abaixo do mínimo e não tivemos nenhum reajuste durante esse período. Agora o executivo faz uma proposta de 7% de auxílio-alimentação, com duração de apenas um ano, isso pra mim é querer dar esmola aos servidores municipais de Ladário. Mas enquanto eu estiver à frente do sindicato vamos lutar e se for o caso faremos greve, pois da maneira que esta não pode ficar”.
O presidente da entidade também frisou a questão do auxílio-transporte apresentado pelo executivo em forma de aquisição de uma bicicleta. “Já temos uma ação para que o vale-transporte seja concedido conforme dita a lei federal e não da maneira que o prefeito José Antonio quer dar, pois lei é lei e deve ser cumprida”.
Conforme Jonil, à Audiência Pública contou com aproximadamente 150 servidores. “Mostramos força e o nosso descontentamento com a atual administração. Os servidores acreditam que as emendas serão aprovadas pelos vereadores, pois eles são sabedores da situação vergonhosa e humilhante que estamos passando”, finalizou.
Por: Domingos S. de Arruda