Ícone do site Pérola News

“Diálogos do Desenvolvimento” promove discussão sobre potencialidades da região pantaneira

A região pantaneira de Ladário e Corumbá recebe de 15 a 17 de março, a quinta edição da Rota do Desenvolvimento. As atividades disponíveis buscam incentivar o desenvolvimento econômico do Estado de Mato Grosso do Sul como um todo.

A programação que é aberta ao público teve início na manhã de terça-feira com a realização de variadas palestras, entre elas, estava inclusa a série ‘Diálogos do Desenvolvimento’ que tem como foco principal discutir com os representantes municipais quais as potencialidades e necessidades da região.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna, a ação consiste em coletar dados que permitam a elaboração de um plano de trabalho que possa representar os anseios de desenvolvimento da região do pantanal, “a proposta do ‘Diálogos’ dentro da rota é aproximar o Governo do Estado a comunidade de atores locais. Por isso, reunimos as pessoas que fazem o processo de desenvolvimento para nós entendermos quais são as necessidades, o que nós podemos ajudar, quais são os problemas, as potencialidades e o que pode ser priorizado na região”.

Durante a discussão o Secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Jorge De Castro, enfatizou algumas questões pontuais sobre o processo de crescimento de Ladário, “quando a gente discute desenvolvimento, principalmente em uma região de fronteira, nós acabamos esbarrando na questão da segurança, isso precisa ser colocado no plano de trabalho. Vou fazer algumas cobranças de algumas coisas que nós municípios não conseguiremos fazer sem ajuda do Estado, como por exemplo, o gás que sai da Bolívia e passa por aqui, o terminal multimodal de cargas, a ferrovia que perpassa pelas cidades, a revitalização do porto terminal de cargas em Ladário. Outra coisa são os pontos turísticos, nós temos em Ladário a Apa Baia Negra, tudo aquilo que o turista vem ver nós temos lá, lagoa, o rio Paraguai, fauna, flora onde as pessoas podem ter acesso de qualquer forma e nós precisamos realmente do total apoio do Estado para conseguirmos realizar todas essas conquistas para o nosso município”.

Ladário

Os empreendedores ladarenses serão levados durante todos os dias do evento para participar das capacitações, fóruns e palestras. A iniciativa da Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Fomento ao Desenvolvimento Econômico visa oportunizar à comunidade, o maior e melhor entendimento sobre questões ligadas ao setor econômico e produtivo da cidade. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile