O psicólogo Juvenal Ávila fez um pronunciamento que emocionou convidados e amigos que participaram da inauguração do serviço de emissão da Carteira de Trabalho digital em Ladário. A cerimônia aconteceu na Casa da Cidadania, sede da última pasta comandada por Juvenal na gestão do prefeito reeleito José Antonio (PT). Ávila também já esteve à frente da Secretaria de Assistência Social do município.
Na Casa da Cidadania Juvenal Ávila conseguiu alavancar grandes avanços na prestação de serviços essenciais a comunidade, entre os mais destacados a implantação do Cartório Eleitoral e a Defensoria Pública. “Saio de cabeça erguida, pois tenho a certeza do dever cumprido, porém quero agradecer a minha equipe que esteve ao meu lado durante todo este período na Superintendência, pois sem ela não seria possível alcançarmos estes benefícios que estão à disposição da população ladarense”, disse Juvenal.
A próxima missão de Ávila será em Campo Grande, na Secretaria de Segurança Pública, onde estará desenvolvendo ações e projetos na Superintendência de Justiça de Mato Grosso do Sul, “fui convidado para assumir este novo desafio em minha vida profissional, mais também lá estaremos olhando com carinho por Ladário”.
Presente ao evento, o prefeito José Antonio destacou a competência de Juvenal, “ele esteve comandando um órgão de suma impotância da cidade, pois oferece serviços de cidadania. Juvenal foi fundamental para fomentarmos esses serviços em Ladário”.
Ávila deve se apresentar na Superintendência de Justiça no início de fevereiro. Quem assumiu o seu lugar foi à pedagoga Jane Contu, que também esteve à frente da Secretaria de Assistência Social de Ladário.
Por: Douglas Assad Arruda