Ladário

“A união de moradores faz a diferença”, diz Xumi no evento realizado na Seac

A ação com crianças e adolescentes foi coordenada pelo desportista Ludimir Ferreira de Souza, mais conhecido por ‘ Xumi’

 

Os moradores do conjunto habitacional da Seac, localizado no bairro Boa Esperança, em Ladário, desenvolveram no último domingo (22) uma ação com crianças e adolescentes, coordenada pelo desportista Ludimir Ferreira de Souza, mais conhecido por ‘ Xumi’.

A ação com crianças e adolescentes foi coordenada pelo desportista ‘ Xumi’

O evento aconteceu no campo de futebol do conjunto e proporcionou muita festa para a comunidade. Desde cedo, foi realizada brincadeiras com as crianças, futebol, corrida de saco, ovo na agulha, ovo na colher, cabo de guerra e vôlei. Todas as atividades foram conduzidas por animadores. Os participantes também se deliciaram com guloseimas. Também foram realizadas palestras para reforçar a maneira do bem viver, que pode fazer a diferença por um local melhor para se morar.

A última ação realizada neste ano contou com a participação da comunidade local e de outros bairros. Os moradores da SEAC garantem que o trabalho não para por aí, pois querem conquistar mais atividades para a localidade onde moram e já estão se mobilizando para isso. “As pessoas que participaram do projeto viram que precisamos cuidar do nosso bairro e a gente teve essa recompensa com essa grande festa”, comemora Xumi, idealizador do evento, que já percebeu que a iniciativa despertou o cuidado com o bairro entre os moradores, “as pessoas só participam quando veem que alguma coisa está acontecendo, exemplo disso foi à limpeza do campo realizada na semana passada, algumas pessoas vieram perguntar se podiam ajudar a  fazer alguma coisa, isso foi legal, vi que despertou a iniciativa da comunidade”, conta.

A servidora pública Kelly, participou da festa com o seu pai, senhor ‘Corcoram’, e se surpreendeu com as atividades, “é muito legal, gostei, porém espero que isso aconteça mais vezes aqui na Seac”.

Conforme Xumi, o dia foi uma oportunidade de reforçar o cuidado com a localidade, principalmente entre os moradores, “o projeto trouxe conhecimento, deu destaque e incentivo para os moradores. Isto é uma semente plantada e depende de cada um de nós tentarmos dar andamento nessa ideia”, finalizou.

 

Por: Domingos S. de Arruda