O deputado federal Zeca do PT irá sugerir ao prefeito Alcides Bernal (PP) e a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria, a utilizarem a Lei Federal de Incentivo ao Esporte para fazer a adequações necessárias nos estádio Jacques da Luz e Pedro Pedrossian, o Morenão.
“Precisamos liberar o Morenão que está sem jogos há quase dois anos e melhorar estrutura do estádio Jacques da Luz para que possa atender adequadamente ao futebol profissional de Campo Grande”, argumento Zeca do PT.
O parlamentar lembrou, que por meio dessa iniciativa, instituições e entidades públicas e privadas sem fins lucrativos têm até o dia 31 de outubro para apresentar projetos esportivos ou de reforma e construção de espaços desportivos com doações, que podem ser deduzidas no imposto de renda de empresas e pessoas físicas.
“É uma iniciativa que pode resolver os problemas dos estádios na Capital, sem comprometer os recursos dos orçamentos do município e da universidade. São milhões de reais que podem ser captados, e ficarem diretamente em Campo Grande para atender essa demanda esportiva. Temos o campeonato estadual e Copa do Brasil ano que vem, é uma vergonha os times daqui terem que jogar em outras cidades”, finalizou Zeca do PT.
O estádio Jacques da Luz foi inaugurado em 2003, pelo deputado Zeca do PT, no seu segundo mandato como governador (2003-2006), com capacidade para 4,5 mil pessoas sentadas, cabines de imprensa, vestiários, além de dispor de um campo com dimensões oficiais (90 metros por 60 metros). Foram investidos na época R$ 984 mil na construção do estádio.
No início de outubro, dirigentes dos clubes profissionais de futebol se reuniram com o prefeito Alcides Bernal para pedir reformas no Estádio Jacques da Luz, na Moreninhas para o Estadual 2016. (Assessoria de Imprensa)
Por: Da Redação