Ícone do site Pérola News

Zeca do PT protocola representação contra MPE por não investigar Puccinelli

Zeca do PT denunciou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a inércia e a falta de comprometimento do Ministério Público Estadual

Nesta quarta-feira (5), o deputado federal Zeca do PT denunciou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a inércia e a falta de comprometimento do Ministério Público Estadual, que em sua opinião, vem prevaricando em não investigar os indícios de corrupção nas gestões do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Para Zeca, os promotores fazem corpo mole para levar a diante denúncias contra o ex-governador e o ex-prefeito peemedebista Nelsinho Trad (PMDB). Desde 2013, o deputado protocolou 18 representações contra a administração passada, porém, após meses, somente duas tiveram resolução. Uma que tratava da compra de medalhas para a cerimônia de Tiradentes da Polícia Militar, que foi arquivada e outra que sobre a inspeção veicular, que virou ação judicial.

Uma das denúncias que não foram concluídas é a “Casa dos Cupinhas”, em que membros do governo estadual distribuíram casas populares destinadas a famílias carentes a bel prazer, privilegiando amigos ou em troca de favores políticos. Mesmo com mais de 60 depoimentos de provando irregularidades.

Lama Asfáltica

Enquanto isso, as denúncias que foram protocoladas simultaneamente no Ministério Público Federal (MPF) deram andamento imediato, diante a eficiência daquele órgão, que contribuiu para operação “Lama Asfáltica” da Polícia Federal, que tem investigado a “Máfia das Empreiteiras”, que segundo a Polícia Federal irrigava um forte esquema de corrupção que envolvia o ex-governador Puccinelli e seu alto escalão de governo.
De acordo com a imprensa local, somente no último 28, o procurador -chefe do Ministério Pùblico Estadual, Humberto Brites se posicionou, afirmando que órgão também irá investigar as empreiteiras e empresas envolvidas na “Operação Lama Asfáltica”, porém somente onde envolva recursos estaduais.

Para o deputado, tal lentidão do MPE só existe quando o tema é o ex-governador André Puccinelli.

“Me causa estranheza a lentidão do MPE, que ao longo dos últimos anos nada fez para apurar as inúmeras denúncias que encaminhei, retardando e burocratizando as ações, afinal, prevaricando nas suas atribuições em fiscalizar o governo do André Puccinelli (PMDB). Por que, quando as acusações anônimas eram feitas em papel higiênico contra minha pessoa e meu governo, o MPE era rápido, eficiente e dinâmico”, comentou Zeca.
O deputado Zeca do PT deverá apresentar nova denúncia junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em Brasília (DF), pedindo investigações contra o MPE por conta do arquivamento de mais de 200 processos nos últimos anos sem o devido cuidado de investigação. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile