Zeca do PT manifesta solidariedade aos familiares do agente indígena assassinado em Caarapó (MS)
Em Nota Pública, o deputado federal de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, lamenta o trágico episódio acontecido com o agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, da etnia guarani. Conforme o deputado, Cloudione foi assassinado em Caarapó (MS), em consequência da luta pela demarcação das terras indígenas na região.
Confita na íntegra a Nota Pública
Diante do conflito ocorrido no município de Caarapó (MS), em consequência da disputa por terra, considerada tradicionalmente indígena, morreu hoje o agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos, da etnia guarani, além da existência de muitos feridos.
Ao tempo que manifesto total solidariedade aos familiares do agente assassinado e ao povo Guarani, solicito pronta intervenção dos órgãos responsáveis do Governo Federal e do Governo de Mato Grosso do Sul, para imediata apuração dos responsáveis pelo bárbaro ato, além de devolver tranquilidade a região, afastando de lá jagunços e fazendeiros que realizaram e patrocinaram o ataque.
Resta dizer que só uma pronta intervenção do Supremo Tribunal Federal poderá garantir paz com a realização da demarcação das terras indígenas.
Brasília (DF), 14 de junho de 2016.
Deputado Federal
Zeca do PT/MS
Por: Da Redação