O deputado federal Zeca do PT condenou o impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef (PT), acontecido nesta quarta-feira (31) no Senado Federal em Brasília (DF).
“O que aconteceu hoje em Brasília não foi a queda da Dilma; o que aconteceu foi um golpe, um golpe contra a democracia e contra a esperança de 54 milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”, criticou o ex- governador e hoje deputado federal Zeca.
Para o parlamentar o “golpe legislativo” contou com apoio do judiciário e principalmente da grande mídia. ” Foi um golpe promovido pela elite com a participação do judiciário e da grande mídia”.
Dilma foi afastada definitivamente nesta quarta-feira por 61 votos favoráveis e 20 contra o seu impeachment. Porém os Senadores mantiveram os direitos políticos dela em uma segunda votação.
O presidente Michel Temer (PMDB) seguiu para reunião do G20 na China e deixou o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) ocupando a função de presidente temporário durante seis dias.
Por:Da Redação