Estado

Zeca do PT diz que é pré-candidato na Capital e nega aspirar cargo federal

 

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, reuniu-se hoje com dirigentes estaduais e municipais do partido e, segundo afirmou, se colocou à disposição da legenda para disputar as eleições a prefeito, no ano que vem.

Com essa informação, o ex-governador desmentiu declaração feita na Assembleia Legislativa, pelo presidente do diretório estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, de que será nomeado, ainda esta semana, para um “importante” cargo federal pela presidente Dilma Rousseff.

“É mentira”, afirmou Zeca, por telefone.

A fala de Dagoberto foi em resposta a indagação de jornalistas sobre uma eventual aliança entre o PDT e o PT e se aceitaria ser vice de Zeca. Ele respondeu dizendo que o ex-governador não vai sair candidato, em razão da nomeação para um cargo federal.

Ao ser pergutando sobre isso, Zeca disse que reuniu-se com os dirigentes da legenda para demonstrar sua vontade de ser candidato, mas disse que tem condições para isso.

“Eu estou disponível, desde que haja unidade do partido, e que tenhamos a participação efetiva do senador Delcídio Amaral, que é o nosso próximo candidato ao governo”.

Como se sabe, a relação entre Delcídio e Zeca piorou depois da campanha passada, em que o senador foi acusado de não apoiar o petista na disputa com André Puccinelli, vencedor.

“Eu não quero entrar para ter 40%, quero entrar pra disputar mesmo”, afirmou.

Zeca já disputou a prefeitura de Campo Grande, em 1996, na história eleição vencida por Puccinelli, com diferença de 411 votos. (CG News)

 

Por: Da Redação