Estado

VÍDEO: Bernal dispara contra o Judiciário e chama ‘alguns’ magistrados de oportunistas

 

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foi filmado durante uma reunião com sindicalistas em que acusa parte do Poder Judiciário, referindo-se aos recursos impetrados contra a sua cassação, até o momento sem vitória.

Na última quinta-feira, Bernal chegou a ser reconduzido ao cargo pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho da 2ª Vara de Direitos Difusos, que determinou a suspensão da cassação do mandato, porém horas depois o desembargador Vladimir Abreu da Silva revogou a liminar e deu direito a Gilmar Olarte (PP) continuar prefeito de Campo Grande.

Inconformado, Bernal disparou em redes sociais e seu site. Na reunião filmada, o ex-prefeito dispara contra os magistrados. O canal em que o vídeo está postado é do assessor de comunicação de Olarte, Eliezer David.

Ele disse que recebeu o material de uma pessoa que pediu anonimato, mas que apenas um trecho foi postado. “O vídeo tem um total de 12 minutos, mas só postamos esta parte devido ao pedido da comissão formada pela prefeitura para acompanhar os processos judiciais. Posteriormente divulgaremos completo”, revelou Eliezer.

De acordo com o assessor, o vídeo foi gravado na sede do UST (União Sindical dos Trabalhadores), que fica no bairro Bandeirantes, neste sábado, por volta das 9h. Bernal foi procurado pela reportagem, mas seu celular está desligado e ele não retornou as ligações.

Confira na íntegra o vídeo e o discurso:

“Nessa trincheira existem pessoas que querem se beneficiar. São oportunistas que são tratados, por alguns, como juízes e outros sabem que se tratam de lobos travestidos de ovelhas ou corruptos, marginais travestidos de magistrados. É uma pena dizer, mas eu como vítima que sou dessa situação, que desabone o Poder Judiciário. É uma pena afirmar isso, mas existem homens que não honram o julgamento feito quando assumiram a autoridade de juiz ou desembargador. São homens que preferem atender interesses reprováveis, nojentos e estabelecer uma injustiça. Nós buscamos a Justiça, à luz do dia. Eles buscam as soluções que a Justiça ou uma parte que a Justiça oferece na calada da noite. Isso tem se repetido e tem comprometido e vitimado a democracia na capital do nosso estado”. (Midiamax)

Por: Da Redação