Estado

Umidade do ar entra em estado de atenção em Mato Grosso do Sul

 

Há um mês sem chuva na Capital, a massa de ar seco prevalece fazendo com que a umidade relativa do ar continue em baixa em Mato Grosso do Sul. Hoje (8), na Capital, o sol predominará. A temperatura mínima é de 27ºC e a máxima deverá passar dos 30ºC. A umidade relativa do ar é de 34% e deve ficar abaixo de 30% à tarde. Não há previsão de chuva.

As informações são dos meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC). De acordo com os dados meteorológicos, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sol predominará. Nas demais áreas da região o céu continuará claro. A temperatura permanece estável.

Os meteorologistas do CPTEC chamam atenção para o baixo índice de umidade relativa do ar que persiste em algumas regiões do Estado. Na região pantaneira, a seca continua forte. No município de Corumbá e Ladário, a umidade relativa do ar deverá ficar em torno dos 30% à tarde. A temperatura máxima atingirá os 31ºC. Em Aquidauana, a temperatura máxima será de 32ºC.

Região Sudoeste

A meteorologia prevê céu claro para região de Dourados, os termômetros chegam aos 28ºC no município. Faz sol em Ponta Porã e Amambai – as temperaturas máximas chegam aos 28ºC na região. Nos municípios de Antônio João e Naviraí os termômetros não passam dos 27ºC.

Chuva

Segundo informação do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), o último registro de chuva em Campo Grande foi em 8 de julho. Portanto, faz um mês que não chove na Capital. De acordo com o Cemtec/MS, até agora foram registrados (pelo Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia), 14,8 milímetros de chuvas em Campo Grande.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção
Entre 12 e 20% – estado de Alerta
Abaixo de 12% – estado de Emergência

 

Por: Da Redação