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Turismo sul-mato-grossense será representado em feiras internacionais

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), participa, entre fevereiro e março, de cinco feiras e eventos internacionais. O principal objetivo é promover o turismo do Estado, além de incentivar e atrair turistas desses mercados.

A Fundtur-MS tem organizado importantes campanhas de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Estado em feiras internacionais. Conforme a diretora-presidente, Nilde Brun, a divulgação do turismo sul-mato-grossense nesses eventos traz visibilidade aos destinos turísticos no cenário internacional. “Queremos consolidar nossos destinos, e as feiras funcionam como um canal de comunicação com o público seja com o consumidor final, com agentes de viagens ou operadores de turismo. É um espaço onde podemos divulgar e promover nossos atrativos a milhares de pessoas”, disse.

A Bolsa Internacional de Turismo (BIT), que acontece em Milão-Itália, entre 16 a 19 de fevereiro, abre o calendário das feiras no exterior. A BIT é considerada o maior evento dedicado a divulgar produtos turísticos italianos e as melhores ofertas do mercado internacional. A exposição da Bolsa Internacional de Turismo dispõe de uma ampla área, e inclui seções específicas dos diversos tipos de turismo. A Bolsa apresenta inovações tecnológicas para a indústria do turismo, além das novas tendências em viagens. A BIT também terá um espaço dedicado para debates e formação, com oficinas destinadas a agentes de viagens e profissionais do turismo.

Na sequência, acontece a Feira Anato Vitrina Turística, em Bogotá-Colômbia, de 29 de fevereiro a 2 de março. É um dos mais importantes eventos comerciais de turismo, com expositores nacionais e internacionais de produtos e serviços turísticos para os compradores. É a oportunidade de reunir agentes de viagens e agências de turismo de diferentes países e regiões, o que torna o evento especializado no setor. Esta feira destina-se exclusivamente aos profissionais de turismo, e a cada edição reúne expositores de produtos, serviços e de turistas estrangeiros, que apresentarão seus produtos aos agentes de viagem na Colômbia, Caribe e demais países das Américas.

Já a 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acontece entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março. A BTL é um espaço para profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande termômetro do mercado. A gastronomia, o artesanato, a cultura, a natureza são produtos em destaque no evento, um momento de apresentação de novas iniciativas. Um certame que também se faz com a venda de viagens e a presença de operadores com promoções especiais da feira. Em 2011, de acordo com a organização, a BTL teve um aumento de 7% no número de visitantes, atingindo estes os 74.758.

Outro importante evento acontece em Nova York, de 2 a 4 de março, o New York Times Travel Show, organizado pelo jornal “The New York Times” e que atrai representação única dos mercados mundiais de turismo. Serão apresentados mais de 500 destinos do mundo. O evento, que está na nona edição, é aberto ao público final e tem como foco estratégico incentivar os consumidores a viajarem nas férias do verão norte-americano, que tem início no mês de junho, para os locais expostos. Os pacotes serão comercializados no evento.

Finalizando a primeira etapa da participação do turismo do Estado em feiras internacionais, acontece a Feira International Tourism Exchange (ITB), de 7 a 11 de março, em Berlim, na Alemanha. A ITB é a maior feira de negócios de turismo. O evento proporciona excelentes possibilidades de negócios e conta com setores especializados nas áreas de tecnologia e viagens, tendências, eventos e outros segmentos de turismo.

Para a diretora-presidente da Fundtur-MS, a participação do Turismo do Estado em feiras internacionais permite também o intenso contato comercial e novos negócios para o setor. “A meta é inserir Mato Grosso do Sul entre os principais destinos turísticos mundiais”, disse Nilde.

Resultado deste intenso trabalho de promoção de Mato Grosso do Sul no mercado externo pode ser visto concretamente no crescimento dos números de entrada de turistas estrangeiros no Estado. A Alemanha é segundo maior emissor de turistas estrangeiros, e da América do Sul: a Bolívia, Paraguai e Peru, que preferem os destinos de ecoturismo em Bonito.

 

Por: Da Redação

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