Estado

Tempo segue estável nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

 

A previsão para esta terça-feira (4) é de tempo estável em Mato Grosso do Sul, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de uma massa de ar quente e seco.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a baixa umidade é resultado de um anticiclone em médios níveis da atmosfera, centrado na Bolívia, que está impedindo o retorno da umidade e a entrada de frente fria. A recomendação é beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes.

As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com leve sensação de frio, e sobem rapidamente durante o dia. Em Campo Grande a mínima será de 16°C e a máxima de 27°C. Em Dourados, 12°C pela manhã e no leste do Estado, em Anaurilândia os termômetros marcam 14°C; a máxima nestas cidades atinge os 26°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã terá 13°C cedo e sobe gradativamente até os 24°C durante a tarde.

No Pantanal, mínima de 19°C em Corumbá, e de 17°C em Aquidauana. A máxima nesta região será de 30°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 19°C e chega a 32°C ao longo do dia. No norte, em Coxim, temperaturas variam entre 16°C e 32°C. No Bolsão, Três Lagoas terá 13°C no amanhecer e 28°C nos horários mais quentes.

*João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado / Foto: Álvaro Rezende