Estado

Suspeita de corrupção, pode afastar pela 3ª vez prefeito de Aquidauana

Fauzi Suleiman (PMDB) - prefeito de Aquidauana

 

Fauzi Suleiman (PMDB) - prefeito de Aquidauana

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) pode ser novamente afastado do cargo, alcançando a marca histórica da 3ª advertência promovida pelo Ministério Público.

Segundo informações, dezenas de ações estão impetradas no MP contra o Governo Municipal de Aquidauana, principalmente sobre suspeita de corrupção, mau uso do dinheiro público e infrações em processos licitatórios.

O próximo processo deve pedir o afastamento do prefeito e da gerente de Assistência Social e Econômica Solidária, professora Eva Enilde, por suspeita de contratações irregulares.

Ainda nos próximos dias, o prefeito Fauzi Suleiman deverá ser acionado por irregularidades e superfaturamento na aquisição de combustíveis para o uso da frota da prefeitura.

Informações dão conta que após o seu segundo retorno, o prefeito Fauzi Suleiman teria confessado à assessores de sua “confiança” que num terceiro afastamento, estaria disposto a renunciar definitivamente o cargo de prefeito. Em tom de descontentamento, abatido e cabisbaixo, o prefeito alegou que não tem suportado tanta pressão. (N. do Estado)

 

Por: Da Redação