Estado

Simone Tebet destaca na Showtec pesquisas direcionadas à sustentabilidade

Simone destacou a iniciativa da feira de tecnologia como uma importante ferramenta para o agronegócio de Mato Grosso do Sul

 

A solenidade também contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Agricultura e Abastecimento, José Carlos Vaz
Simone destacou a iniciativa da feira de tecnologia como uma importante ferramenta para o agronegócio de Mato Grosso do Sul

A governadora em exercício, Simone Tebet, participou nesta quarta-feira (25) da abertura oficial da 16ª edição do Showtec 2012, no município de Maracaju. A solenidade também contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Agricultura e Abastecimento, José Carlos Vaz, que responde interinemente pela pasta, além da presença da secretária de Estado de Produção e Turismo, Tereza Cristina Dias, e os parlamentares federais Waldemir Moka e Reinaldo Azambuja .

Durante a solenidade, Simone destacou a iniciativa da feira de tecnologia como uma importante ferramenta para o agronegócio de Mato Grosso do Sul e a sustentabilidade como tema principal da edição de 2012. “O Showtec tem uma grande importância, trazendo o que o agronegócio de Mato Grosso do Sul tem de melhor para o Brasil. São novas tecnologias que tiveram origem na nossa terra, ou seja, através dos produtos cultivados pelo agronegócio do Estado. Tendo como prioridade a sustentabilidade, podemos afirmar que o Estado é capaz de sustentar e salvar a humanidade, o que representa um grande orgulho para os sul-matogrossenses”, disse a governadora.

Simone também falou sobre os futuros investimentos voltados para a ciência e tecnologia, destacando os incentivos nas pesquisas para o biocombustível. “Os investimentos para a ciência e tecnologia não param. Os recursos são voltados para as mais diversas pesquisas, desde setores na educação até tecnologia. Mas queremos manter o foco na questão do biocombustível, que é uma alternativa de energia limpa e mais barata, capaz de ajudar a sustentabilidade do planeta”, afirmou Simone, que em seguida visitou os estandes da feira tecnológica.

O secretário executivo do Ministério da Agricultura e Abastecimento, José Carlos Vaz, também destacou a importÂncia da iniciativa da Fundação MS, através do Showtec, em apresentar novas tecnologias voltadas para o agronegócio com resultados eficientes. “A iniciativa da Fundação MS, através do Showtec, é para demonstrar a aplicação direta em tecnologia gerando resultados. Os investimentos dos produtores de Mato Grosso do Sul juntamente com a Fundação e outras entidades de pesquisas estão mostrando resultados imediatos. Trata-se da tecnologia gerando mais eficiência e investimento para o seu produtor, o que representa uma iniciativa de louvor para o estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Vaz.

Showtec 2012

Conhecida por produtores rurais como um dos eventos de maior difusão de tecnologia para a produção no campo, os organizadores estimam que pelo menos 15 mil pessoas visitem a feira. O Showtec 2012 acontece nos até o dia 27 em uma área de 150 mil m2, onde mais de 110 empresas, produtores rurais e profissionais do agronegócio irão discutir cerca de 600 tecnologias agropecuárias e comemora também os 20 anos da Fundação MS. O tema deste ano, “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”, tem como objetivo conscientizar os produtores sobre formas de atrair renda sem prejuízo ao meio ambiente.

Durante a Showtec produtores rurais e profissionais do agronegócio receberão informações sobre diferentes sistemas e alternativas socioeconomicamente viáveis e capazes de contribuir para o melhor desenvolvimento da produção agropecuária.

Na programação estão previstas a exibição de formas de incremento na produtividade do Mato Grosso do Sul, o que deverá refletir na renda dos produtores de todos os portes. Para alcançar o objetivo palestrantes desenvolverão atividades assimilando o trinômio composto por rentabilidade, produção e consciência ambiental.

 

Por: Da Redação