Estado

Sesi reúne parceiros para definir atuação na Volta das Nações

 

A equipe técnica do Sesi reuniu-se, nesta quarta-feira (22/06), no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, com parceiros para definir a atuação deles na 3ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 9 de outubro, em parceria com a TV Morena. A reunião contou a presença de representantes de instituições de ensino superior de Campo Grande, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar), CMO (Comando Militar do Oeste) e Base Aérea de Campo Grande.

Segundo com o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, a expectativa para a edição deste ano da prova de atletismo é atrair 10 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, industriários e comunidade em geral. “Nossa meta deste ano é bem superior a do ano passado, portanto, as parcerias são essenciais para a realização da corrida, desde a composição do efetivo até a organização”, disse, destacando que neste ano a equipe de apoio terá aproximadamente 500 pessoas, entre policiais militares, agentes municipais de trânsito, colaboradores do Sesi e acadêmicos de instituições de ensino superior.

“O trabalho realizado em 2010 com Ciptran, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Exército foi perfeito, tudo aconteceu conforme estava previsto. Neste ano, vamos prosseguir com êxito o trabalho, que sempre foi realizado com os parceiros”, pontuou Arnaldo Leite, que destacou junto aos parceiros presentes à reunião como deve ser realizado o evento esportivo que integra as comemorações pelo aniversário de criação de Mato Grosso do Sul celebrado no dia 11 de outubro.

Mobilização

Os participantes da Volta das Nações 2011 vão contar com o apoio de motociclistas da Ciptran, que vão atuar como batedores, fazendo a segurança dos corredores, informou o sargento PM Paulo Henrique Belo Gamon, completando que também serão definidos os pontos de cruzamento mais críticos da Capital. “Para evitar qualquer incidente, um agente de trânsito ou um policial estará disponível nesses pontos de cruzamento que serão traçados”, ressaltou.

Segundo o major do Exército Rafael Novaes da Conceição, da 14ª Companhia da Polícia do Exército, o efetivo será formado por aproximadamente 200 militares. “Nossa expectativa é ceder o máximo de homens para que consigamos atender todas as demandas que surgirem, sem nenhum transtorno”, afirmou. Para coordenadora do curso de Educação Física da Facsul, Cíntia Alves de Souza Pereira, a mobilização dos acadêmicos é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos.

“Precisamos desenvolver o comprometimento desses alunos em ações como essa. A Volta Das Nações coloca o Estado em evidência no cenário nacional e internacional do atletismo”, destacou Cíntia Pereira, lembrando que no ano passado cerca de 50 alunos da instituição participaram da distribuição de kits durante a corrida. “Este ano pretendemos mobilizar um número maior, aproximadamente 60 alunos”, finalizou.

 

Por: Da Redação