O senador Waldemir Moka (PMDB) lamentou nesta quinta-feira (25) os acidentes causados por rajadas de vento que atingiram Porto Murtinho no final da tarde desta quarta-feira (24). Moka se colocou à disposição da prefeitura e do Governo do Estado para buscar ajuda em Brasília. O município fica às margens do Rio Paraguai.
A mudança repentina no tempo pegou muita gente de surpresa, especialmente barcos que navegavam nas águas do rio Paraguai, no Pantanal. Uma embarcação com 27 pessoas afundou ao ser atingida pelos fortes ventos. Uma pessoa morreu e outras 13 estão desaparecidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Marinha.
Logo cedo, Moka conversou com o prefeito Heitor Miranda (PT) e se colocou à disposição do município para buscar apoio no Ministério da Integração em Brasília. A ventania causou vários prejuízos na cidade, destelhando casas e lojas comerciais, derrubando árvores e interrompendo o fornecimento de energia.
O senador afirmou que o governador André Puccinelli determinou que o Estado ofereça todas as condições à prefeitura para começar a recuperação das áreas atingidas por ventos superiores a 90 km/h.
“Realmente, a situação da cidade não é boa. Mas estamos todos à disposição da prefeitura, ao tempo em que nos solidarizamos com as famílias das pessoas que estavam na embarcação. Torcemos para que a maioria delas seja encontrada com vida”, disse Moka.
Por: Da Redação