O senador Waldemir Moka (PMDB) fez duras críticas à baixa qualidade dos serviços de telefonia celular prestados no país, como falta de sinal, queda de ligação, chamada que não se completa, alto valor das tarifas, cobrança indevida, entre outros problemas.
A cobrança do parlamentar foi feita durante audiência pública nesta terça-feira (20), realizada por três comissões permanentes do Senado para discutir o assunto com representantes das empresas de telecomunicações TIM, Vivo, Oi e Claro, além da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Moka afirmou que, para obter mais clientes, as empresas estão ampliando a área de cobertura, mas não têm se preocupado em melhorar o serviço. “Sei que existe concorrência para ver quem passa a oferecer sinal em determinada região. Mas essa disputa não pode piorar os serviços”, argumentou.
O senador disse que a promessa feita pelas empresas de que o Brasil prestará serviço de qualidade nessa área durante a Copa do Mundo deve ser estendida para depois da competição também. “Todos queremos que os serviços sejam de qualidade não apenas durante a Copa do Mundo”, afirmou.
O senador sugeriu que as Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização, de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática e de Serviços de Infraestrutura, responsáveis pela audiência, estabeleçam prazos para que a Anatel exija serviços de qualidade das teles e, caso isso não aconteça, que aplique as sanções previstas na legislação.
Por: Da Redação