Estado

Senado apoia pedidos dos governadores do Centro-Oeste, diz Moka

 

O senador Waldemir Moka (PMDB) disse nesta quarta-feira (22) que o Senado está preparado para discutir as propostas dos governadores do Centro-Oeste sobre reforma tributária, revisão da dívida com a União e repasse do Fundo de Participação dos Estados, entre outras.

Moka destacou os dez pontos da “Carta de Campo Grande”, elaborada pelos governadores André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), Marconi Perillo (Goiás), Sinval Barbosa (Mato Grosso) e Agnelo Queiroz (Distrito Federal), durante encontro segunda-feira em Campo Grande.

O senador disse que algumas reivindicações dos governadores vão encontrar respaldo do Senado. Segundo Moka, a bancada do PMDB apresentou semana passada dois projetos de lei que tratam das dívidas dos Estados com a União.

O primeiro prevê a substituição do índice de correção da dívida do IGPDI para IPCA e o segundo que destina 20% do pagamento mensal da dívida para investimento nos Estados e municípios.

“Os Estados estão se movimentando para tentar sair do sufoco financeiro em que se encontram e, para isso, vão precisar muito do apoio do Congresso Nacional”, afirmou Moka, defendendo sobretudo a distribuição mais justa da receita tributária e a renegociação da dívida com a União.

 

Por: Da Redação