Estado

Semana começa com altas temperaturas e chance de chuva em MS

 

As altas temperaturas devem predominar nesta semana em Mato Grosso do Sul, que tem possibilidade de pancadas de chuva, com exceções das regiões oeste e centro-sul do Estado.

Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 32ºC. A meteorologia indica possibilidade de chuva para a semana inteira com máximas de 30ºC para amanhã, 31ºC na quarta, 32ºC na quinta e 29ºC na sexta-feira.

A região pantaneira deve permanecer extremamente quente. Porto Murtinho tem máxima de 39ºC de hoje a quinta-feira e de 41ºC na sexta. Em Corumbá, o tempo será mais ameno. A máxima desta segunda é de 33ºC. Coxim não passa dos 29ºC.

Para a região sul do Estado, Ponta Porã abre a semana com máxima de 33ºC e Dourados com 35ºC. Outras máximas previstas para hoje são de 37ºC em Maracaju, 36ºC em Bonito, 33ºC em Nova Alvorada do Sul e Ivinhema, 32ºC em Três Lagoas, e 29ºC em Paranaíba.

O Climatempo explica que há uma bolha de calor concentrada nas áreas oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul. A falta de nebulosidade e de chuva permitem que o centro-sul e oeste do Estado tenham mais horas de sol forte com o ar se aquecendo acima do normal.

O órgão meteorológico explica ainda que o fenômeno La Niña tem feito com que corredores de umidade se organizem com maior frequência do centro para o norte da região Centro-Oeste, assim as regiões oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul têm ficado fora das áreas de chuva frequentes e volumosas.

Alerta – Termina no fim desta manhã o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul.

O alerta vale para Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

*Informações CG News