Ícone do site Pérola News

Seis candidatos disputam o governo de Mato Grosso do Sul

Montagem mostra candidatos ao governo de MS (Foto: Fotos/Divulgação)

Em Mato Grosso do Sul, 1.818.937 eleitores devem ir às urnas neste domingo (5) para escolher o presidente do país, o governador de MS, um senador e oito deputados federais e 24 estaduais. As mulheres formam o maior contingente do eleitorado (51,62%). Os homens, são 48,38%. Campo Grande tem o maior número de eleitores (582.146), seguido por Dourados (147.632) e Três Lagoas (72.744).

Para o governo, seis candidatos estão na disputa: Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP), Nelsinho Trad (PMDB), Professor Monje (PSTU), Professor Sidney (PSOL) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Caso se confirme nas urnas o que as pesquisas de intenção de voto apontam, a corrida para o governo está acirrada. Os levantamentos indicam possibilidade de segundo turno em Mato Grosso do Sul.

Segundo a pesquisa Ibope divulgada no sábado (4), considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem contar os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Delcídio tem 44% das intenções, seguido de Reinaldo, com 38%, e Nelsinho, com 15%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Encomendada pela TV Morena, a pesquisa foi realizada de 2 a 4 de outubro. Foram entrevistadas 812 pessoas. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), sob o número MS- 00057/2014.

Votação

A maioria dos candidatos ao governo votará de manhã, segundo suas assessorias. Nelsinho Trad (PMDB) irá votar às 9h40h na Escola Severino Ramos de Queiroz, na Vila Rosa. Reinaldo Azambuja (PSDB) também deve votar às 10h na Escola Lúcia Martins Coelho. O professor Sidney Melo deve votar às 9h na Escola Estadual Waldemir de Barros da Silva, no bairro Moreninha III.

Três candidatos votam em Corumbá. Delcídio do Amara (PT) vota às 10h na Igreja Assembleia de Deus no centro de Corumbá. Evander Vendramini (PP) deve votar às 8h30 no Colégio Dom Bosco, na rua Dom Aquino Corrêa. Professor Monje vota às 8h, também, no Colégio Dom Bosco.

Montagem mostra candidatos (Foto: Divulgação)

Senado

Para a vaga de Senado de Mato Grosso do Sul, seis candidatos estão na disputa. Simone Tebet (PMDB), Alcides Bernal (PP), Ricardo Ayache (PT), Antônio João (PSD), Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir do PSTU (PSTU).

De acordo com a assessoria do Tribunal Eleitoral Regional de Mato Grosso do Sul, a apuração dos votos deve ser concluída por volta das 21h. Em Mato Grosso do Sul a Justiça Eleitoral proibiu a venda de bebidas alcóolicas no domingo. A lei seca vale das 3h às 17h. (G1-MS)

 

Por:Da Redação

Sair da versão mobile