Estado

Reinaldo inicia com Puccinelli conversa sobre transição de governo

lllllll

 

Governador eleito Azambuja (PSDB) se reuniu nesta segunda (3) com o governador Puccinelli

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (3) com o governador André Puccinelli, na Governadoria, para tratar da transição de governo. Reinaldo disse que a equipe deve estar completa até o próximo fim de semana. Pelo governo, equipe será coordenada pela secretária de Administração Thiê Higuchi.

“Agora vamos pactuar as datas e a composição da nossa equipe. Vamos fazer o trabalho secretaria por secretaria”, comentou Reinaldo em entrevista coletiva.

Reinaldo e André discutiram alguns pontos específicos durante a reunião, tais como obras dos hospitais regionais de Três Lagoas e de Dourados e também algumas rodovias que ficarão para a próxima gestão. “Mas tudo já tem previsão de orçamento”, acrescentou Reinaldo.

Além do diálogo com o governo estadual, na quarta-feira (5), Reinaldo vai a Brasília (DF) onde se reunirá com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir o Orçamento da União para 2015. No encontro convocado pelo coordenador da bancada, deputado federal Vander Loubet, serão discutidas, reforça Reinaldo, as prioridades e formas pelas quais a bancada poderá em nível federal atender o novo governo.

Saúde e segurança

Questionado sobre as prioridades do próximo governo, Reinaldo disse que saúde será prioridade número um. “Vamos implementar mutirões, promoveremos a regionalização, vamos ocupar espaços que já estão construídos, como alguns hospitais”, disse ele.

Quanto à segurança, Reinaldo se comprometeu mais uma vez a convocar os remanescentes de concursos que ainda não expiraram. O compromisso com aprovados em concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros já havia sido feito anteriormente.

Orçamento estadual

Reinaldo disse que vai trabalhar a questão orçamentária do Estado para priorizar os setores conforme a plataforma da campanha: com prioridade para a saúde, segurança pública e educação.

“Vamos priorizar aquilo que entendemos que é prioridade da população do Estado. Quanto ao orçamento, se precisarmos fazer algum remanejamento ainda há tempo hábil para isso”, completou Reinaldo.

Reinaldo estabeleceu como prazo para anúncio do novo secretariado o mês de dezembro. (Assessoria de Imprensa PSDB-MS)

 

Por: Da Redação