Estado

Reinaldo Azambuja recua ao Senado e confirma pré-candidatura ao Governo de MS

 

Deputado federal Reinaldo Azambuja (Foto: Jessica Barbosa/Arquivo)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “É irreversível”, disse hoje pela manhã. Em reunião na última quarta-feira, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, pediu para o partido lançar candidatura própria em Mato Grosso do Sul e garantiu o apoio da direção nacional à Reinaldo Azambuja.

Reinaldo se sente preparado para o desafio. Há um ano ele coordena o projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que está percorrendo os municípios do Estado para ouvir os moradores sobre os problemas e as prioridades de cada região. Antes, Reinaldo coordenou o Pensando Campo Grande, que entrevistou mais de 60 mil famílias e elaborou dezenas de propostas para a Capital, compiladas no plano de governo apresentado pelo PSDB nas eleições 2012.

“Em todos os lugares pelos quais passamos as pessoas clamam por mudanças. O sul-mato-grossense quer serviços públicos de qualidade, desenvolvimento econômico, administração eficiente, que atenda às necessidades elencadas pela população. E só é possível alcançar isso com planejamento estratégico eficiente”, disse Reinaldo.

O tucano admitiu que os outros pré-candidatos “largaram” na frente, como afirmaram alguns jornalistas. “No entanto, enquanto os outros partidos estavam discutindo política, o PSDB estava ouvindo as pessoas de Mato Grosso do Sul. Por isso fizemos o Pensando MS. Antes de falarmos em nomes e alianças, nós debatemos propostas”.

 

Por: Da Redação