Ícone do site Pérola News

Rede EAD fecha ano com saldo de 2,7 mil participantes em Mato Grosso do Sul

Segundo o balanço divulgado hoje (8) pela Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, a Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) fechou o ano com saldo positivo no Estado, contando com a participação de 2.758 profissionais da Segurança Pública durante o 23° Ciclo de Estudos, último do ano. Este número representa 890 alunos a mais que no ciclo anterior.

Os dados indicam que entre as instituições, a Polícia Militar continua com a maior adesão, subindo de 774 alunos participantes no ciclo anterior para 1.283. A Polícia Civil manteve o segundo lugar, e obteve no 23° ciclo 573 matriculados. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) também registrou um aumento no número de inscritos, passando de 127 matriculados registrados no ciclo de número 22 para 414 servidores participantes na etapa que acaba de se encerrar.

A Rede EAD foi criada pelo Ministério da Justiça (MJ) visando à atualização dos conhecimentos e o melhor desenvolvimento do servidor da segurança pública em seus trabalhos diários, realizando trimestralmente cursos de qualificação profissional. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que eles poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.

Neste último ciclo do ano, realizado no período de 13/09 a 05/11 a Rede Ead realizou três cursos de atualização para progressão funcional de integrantes da Polícia Militar e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O curso foi promovido através da parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao todo, mais de 100 profissionais participaram do curso de Aperfeiçoamento de Cabos, outros 250 no curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e 274 oficiais penitenciários.

Prático e eficiente, o curso a distância dura pouco mais de um mês, entre 35 a 40 dias, proporcionando conhecimento e oportunizando especializações para diversas áreas. É voltado exclusivamente para agentes da segurança pública, tais como policiais militares, civis, federais e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, e integrantes da Coordenadoria Geral de Perícias.

2012

Para o próximo ano, a Rede EAD abre o período de inscrição no dia 26 de janeiro, encerrando no dia 28, caso as 200 mil vagas oferecidas em todo o território nacional não sejam completadas, a segunda fase está marcada para os dias 29 e 30 de janeiro.

As inscrições para participar da rede só podem ser feitas através da internet, no site do Ministério da Justiça Para mais informações sobre os cursos e dúvidas referentes à Rede EAD, o interessado pode entrar em contato com a Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, pelos telefones: (67) 3318-6813 e 3318-6997 (André Farinha)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile