O governador André Puccinelli visitou na manhã desta quarta-feira as obras de recapeamento da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. As obras, iniciadas no dia 17 de setembro desde a avenida Duque de Caxias, já se encontram na área central, no trecho entre as ruas Padre João Crippa e 13 de Junho. Durante a visita, o governador destacou como prioridade a rapidez das obras para diminuir os transtornos à população.
“Desde o início dos planejamentos das obras da Afonso Pena, tivemos como previsão seis meses para a conclusão das obras. Faremos o recapeamento inicial até a rua Bahia e depois as obras seguem no sentido dos altos da Afonso Pena até o centro. Acredito que com esse planejamento, o trecho da cidade do Natal já esteja liberado para visitas no período de festas, concluindo assim as obras dentro de três a três meses e meio. As obras de recapeamento são um presente do governo do Estado para Campo Grande após pesquisas junto à população da cidade”, afirmou o governador.
Com os engenheiros responsáveis pelas obras, o governador acompanhou de perto o recapeamento do trecho na área central.
As obras também vêm sendo bem recebidas pelos moradores da região central, que consideram como um grande avanço para a cidade. “Tenho a impressão que vai ficar uma maravilha. Pode-se perceber uma preocupação em garantir o conforto da população que passa pela Afonso Pena. Desde a retirada dos estacionamentos de 45 graus nos canteiros para a construção de uma nova via pista na Afonso Pena. São obras que com certeza trazem felicidade para os moradores desta região”, afirmou o morador na área central, Levy Ratier.
A revitalização da avenida Afonso Pena inclui a retirada dos estacionamentos 45 graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.
A restauração asfáltica da Afonso Pena, avaliada em R$ 6,9 milhões, está sendo realizada desde o trecho entre a Rua Joaquim Dornelas próximo ao Círculo Militar e avenida Moacir do Carmo (atual avenida do Poeta), no Parque dos Poderes. A Afonso Pena foi projetada em formato de rua na década de 1910. Em 18 de janeiro de 1916, por iniciativa do vereador Francisco Vidal, a avenida Marechal Hermes passa a se chamar Afonso Pena, uma homenagem ao presidente que aprovou o traçado da ferrovia de Campo Grande.
A avenida começa com o prolongamento da avenida Duque de Caxias, no acesso à região oeste de Campo Grande, próximo às áreas militares do Exército e da Base Aérea, e termina junto ao Parque Estadual do Prosa, na entrada do Parque dos Poderes, onde está a sede administrativa do governo estadual.
Por: Da Redação