O governador André Puccinelli destacou a relação positiva de seu governo com a União ao saudar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, durante o encontro do líder político nacional com o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quarta-feira (13), organizado pelas federações da indústria (Fiems) e do comércio (Fecomércio).
Na oportunidade, ressaltou que fez questão de participar do evento para dar as boas vindas a um presidente da República que foi parceiro do Estado e também pela oportunidade de mostrar a uma seleta plateia as ações políticas e administrativas relevantes que sua administração tem promovido em quase sete anos, com grandes investimentos em infraestrutura e logística em apoio ao setor agroindustrial.
Puccinelli e os empresários ouviram do ex-presidente que governadores e prefeitos não vão a Brasília pedir esmolas, “mas direitos”. Durante o encontro, lideranças empresariais do Estado debateram importantes temas nacionais que o governador tem defendido, dentre os quais uma urgente solução para o conflito entre índios e produtores rurais e a reforma tributária.
Outro assunto relevante que Puccinelli tem cobrado, lembrado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, diz respeito a questão da aquisição de terras por estrangeiros. A posição da União, segundo o dirigente do setor empresarial, restringe investimentos no Brasil e, sobretudo, em Mato Grosso do Sul, que tem mais de um milhão de hectares de terras disponíveis para ser incorporado ao setor produtivo.
Por: Da Redação