Ícone do site Pérola News

Puccinelli e filho dividem cela com outros presos e têm noite ‘tranquila’

O governador André Puccinelli e o filho dele, o advogado André Puccinelli Júnior, estão dividindo a cela 17 do Centro de Triagem “Anízio Lima” com outros presos desde a noite desta terça-feira (14). Nesta quarta-feira (15), funcionários disseram que os dois tiveram uma noite tranquila e que não foi registrado nenhum tumulto ou imprevisto. Eles não informaram quantos presos estão na cela, que tem capacidade para 24 pessoas.

A cela especial é a mesma em que ficou o ex-secretário e ex-deputado Edson Giroto, quando preso em outra fase da Operação Lama Asfáltica.

O Centro de Triagem é um estabelecimento penal de segurança média, localizado no Jardim Noroeste, destinado a presos com nível superior e também para policiais civis e militares que cumprem pena em regime fechado. Puccinelli é médico.

Puccinelli e Júnior foram presos na operação Papiros de Lama, um dos desdobramentos da Lama Asfáltica, que aconteceu nesta terça-feira (14). O ex-governador é acusado de liderar um grupo criminoso suspeito de superfaturar obras públicas, simular compras, cobrar propinas e lavar dinheiro.

O nome da operação remete ao suposto esquema da empresa do filho do ex-governador que vendia livros jurídicos para uma concessionária de serviços públicos, sem relação alguma com universo dos advogados, como uma das formas de lavagem de dinheiro. (Midiamax)


 

Sair da versão mobile