Estado

Puccinelli defende reposição de aulas para não prejudicar alunos

 

O governador André Puccinelli voltou a defender que os alunos da rede estadual de ensino não poderão ser prejudicados com a greve de três dias para discussão e reflexão de diversos temas defendidos pelos profissionais da educação. A iniciativa é uma adesão ao movimento nacional e começa a partir de hoje (14).

“Nos reunimos com eles [Fetems] e dissemos que as aulas terão que ser repostas e para que não haja corte de ponto, já tem que estar na programação dizendo quando serão repostas e com a anuência da Secretaria de Estado de Educação”, informou o governador à imprensa durante o lançamento do Curso Especializado para Mototaxista e Motofretista, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Na semana passada, o governador ouviu o posicionamento da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) sobre a greve e manifestou preocupação com a necessidade de garantir o atendimento contínuo e de qualidade aos alunos da Rede Estadual de Ensino. André chamou a atenção também para a observância da legislação por parte dos trabalhadores.

Segundo os sindicalistas, a greve é para discutir também sobre um Plano Nacional que inclua 10% de recursos do orçamento federal para a área.

 

Por: Da Redação