O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), mandou um recado hoje aos servidores da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que estão desde ontem em operação padrão, o que torna os trabalhos de atendimento a produtores rurais mais lentos. Puccinelli repetiu o que costuma dizer em situações parecidas: que não negocia sob pressão.
Puccinelli disse que os pecuaristas, em plena campanha de vacinação contra a febre aftosa, não devem ser prejudicados. Eles precisam informar a imunização do rebanho, mas isso, conforme o governador, poderá ser feito.
“Estamos distribuindo senha aos produtores, que podem se cadastrar direto no sistema”, afirmou o governador, que foi esta manhã à Assembleia Legislativa.
A mobilização dos servidores é organizada pelo Sifems (Sindicato dos Fiscais Agropecuários de Mato Grosso do Sul). A reivindicação principal da categoria é em relação ao Plano de Cargos e Carreiras, conforme carta aberta divulgada, em que cobram a efetivação de mudanças que podem resultar em mudanças salariais e, segundo o sindicato, melhores condições de trabalho. (CG News)
Por: Da Redação