Ícone do site Pérola News

Puccinelli apresenta o potencial econômico do Estado a cônsul norte-americano

André Puccinelli e o cônsul geral dos Estados Unidos, Dennis Hankins

O governador André Puccinelli recebeu hoje (19), na Governadoria, o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, em sua primeira visita a Mato Grosso do Sul.

O governador apresentou os projetos estratégicos e investimentos na infraestrutura logística do Estado com a finalidade de potencializar a economia sul-mato-grossense, entre eles os investimentos em rodovias, hidrovias, ferrovias, polidutos e linhas de transmissão de energia. Hankins assumiu o consulado em agosto deste ano e, desde outubro, tem feito visitas diplomáticas às federações que estão sob a sua jurisdição (Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo), no intuito de se apresentar e estreitar as relações com as localidades.

Há três meses atuando no consulado, Dennis destacou o potencial do Estado na produção agrícola. “Vim conhecer Mato Grosso do Sul. É a primeira vez que venho a este Estado. O setor econômico agrícola é um grande potencial aqui. O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e Mato Grosso do Sul é um dos Estados de destaque e com grande sucesso”, afirmou o cônsul dos Estados Unidos.

“Estou impressionado com as obras e a infraestrutura de Campo Grande, por ser uma cidade jovem, apresenta um bom crescimento”. Entre os assuntos da reunião, Hankins também conversou sobre as oportunidades de investimentos para as empresas americanas em Mato Grosso do Sul e sobre intercâmbio nos moldes do programa federal “Ciência sem Fronteiras”, desenvolvido em conjunto pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI/CNPq) e do Ministério da Educação (MEC/Capes).

O cônsul Dennis Hankins veio acompanhado do vice-cônsul Jonathan Posner que, em abril deste ano, esteve em Campo Grande com compromissos com empresários e dirigentes da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Fecomércio e Sistema “S”, conhecendo as potencialidades do Estado e buscando parcerias na atração de novos investidores.

O cônsul

Dennis Hankins é membro sênior do Serviço Diplomático dos Estados Unidos. Ele vem de Cartum, no Sudão, onde foi ministro-conselheiro, segundo posto da embaixada. Antes disso, serviu na Embaixada dos Estados Unidos na Mauritânia (Nouakchott) e em Moçambique (Maputo).

O diplomata iniciou sua carreira diplomática em 1985, como vice-cônsul em Recife. Depois disso foi vice-diretor do Gabinete de Missões de Paz, Sanções e Contraterrorismo, cônsul-geral em Riyadh (Arábia Saudita), conselheiro político e econômico em Lisboa (Portugal) e conselheiro político em Kinshasa (Congo).

Denis Hankins cresceu em Bemidji, Minnesota. Formou-se na Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown e na Escola Superior de Guerra da Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos. É casado e tem um filho, que atualmente está servindo na Marinha dos EUA.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile